São Gonçalo

Sinagoga Beit Miklat

História da Comunidade

Há 6 anos, somos uma comunidade conservadora judaico-messiânica composta por judeus e não judeus vivendo o judaísmo messiânico.​ Na Sinagoga Beit Miklat, você pode estudar, rezar, cantar, vivenciar os serviços religiosos, tais como: kabalat shabat (recebimento do sábado) e os serviços de shacharit (bênçãos da manhã), minchah (bênçãos da tarde) e de arvit (bênçãos da noite) e outras festas judaicas. Valorizamos a kashrut (leis alimentares), tendo chalot e vinho kosher. Especialmente em shabat, onde temos o serviço e cortejo da Torah.

Assim como rosh chodesh (santificação da lua nova) e outras cerimônias. Sempre atuando e estando disponível junto a comunidade, realizando brit milah (circuncisão), pidion haben (resgate do primogênito), bat e bar mitsvah, casamentos, enterros e etc. Tendo uma ampla atuação nas mídias sociais, transmitindo os shiurim (estudos) e até os serviços religiosos. Contribuindo para aqueles que simpatizam com a sinagoga e com os shiurim (estudos), ajudando-os a organizar e viver sua fé na Torah e no Messias de Israel, Yeshua, de maneira organizada e simples.

Biografia do Rosh

Rosh Shmuel ben Avraham, Marcos Cardoso, noivo, 21 anos, niteroiense (RJ), e, desde criança, desenvolveu sua fé em uma igreja batista tradicional. Conheceu o Judaísmo Messiânico aos 12 anos. Aos 13-14, tornou-se membro da Sinagoga Beit Miklat. Aos 17 anos, recebeu semichah (ordenação) para ser Shamash da comunidade. E aos 18 anos, recebeu sua semichah (ordenação) de Rosh (líder) da comunidade pelas mãos do rabino Yossef Baruch, sendo seu líder desde então.

Formou-se no conhecimento da língua hebraica no Curso Zayt, e tornou-se sócio-professor do curso. Estudou 6 anos aos pés do rabino Yossef Baruch. É graduando em LETRAS, Português-Hebraico, pela UFRJ e cursa mestrado rabínico na Yeshivah Petah Tikvah, cujo presidente é o rabino Bonney Cassady.

Rosh Shmuel Cardoso - Beit Miklat

Galeria de Fotos

Acesse Nossas Redes Sociais

Por favor, insira seu nome.
Por favor, escreva sua mensagem.
Rolar para cima