Capão da Canoa

Congregação Judaico Messiânica Banym Miyam

História da Comunidade

A Congregação Judaica Messiânica Banym Miyam, congrega judeus e seus descendentes misturados com outros povos e gentios que queiram fazer parte do povo de Israel e que estão abertos para aprender e guardar os mandamentos da Torah, tendo Yeshua como Mashiah enviado pelo Eterno segundo as Escrituras do Tanach e Brit Chadasha, Primeiro e Segundo Testamento. Localizada há 24 anos em Capão da Canoa, litoral do Rio Grande do Sul, como comunidade de fé e há 13 anos iniciada no movimento de Teshuvah cumprindo os mandamentos da Torah restaurando assim a fé verdadeira do Deus de Israel. Nos últimos dois anos foi intensificado esta busca a qual não medimos forças e por isso fomos muito abençoados pelo Eterno, Bendito é o Seu Grande Nome e adquirimos um Sefer Torah Askenasi e construímos uma Mikvá kasher em nossa Sinagoga Messiânica Banym Miyam, Filhos dos Mares conforme o dito do Eterno pelo profeta Oseias 11.10: Andarão após o Eterno; Ele rugirá como leão; rugindo, pois, Ele tremerão os Filhos dos Mares [Ocidente]. Assim acreditamos que o Eterno bramou es nossos corações a Sua Torah e despertou a nossa alma judaica na verdadeira fé a qual Yeshua HaMashiach nos ensinou!

Biografia do Rosh

Rosh Yechezkel Ben Avraham, Ezequiel da Silva Bezi, 36 anos, nascido em Capão da Canoa RS, casado, Micro Empresário, Líder da Congregação Judaica Messiânica Banym Miyam ordenado pelo CBJM. De família anussim, foi perceber sua ancestralidade judaica a partir dos relatos de tradições antigas dos avós, tanto da parte materna como paterna. Com a família desde tenra idade foi integrante do segmento evangélico de linha teológica desperta aos valores dos Mandamentos da Torah. Aos doze anos no preparo da imersão foi despertado pela busca mais intensa das verdades da Torah e dos verdadeiros ensinos dos discípulos de Yeshua Hamashiach.

Cerca de treze anos a comunidade em que atuava iniciou o processo de teshuva e ao Judaísmo Messiânico em 4 de setembro de 2018 com o qual veio se intensificar ainda mais a Torah e Brit Chadasha, surgindo então o chamado para a liderança da agora Congregação Banim Miyam. O Rosh Ezequiel é formado em Técnico de Edificações, presidente e líder da Comunidade Judaica Messiânica Banim Miyam, membro atuante do Conselho Brasileiro do Judaísmo Messiânico, formado Bacharel em Teologia Judaica Messiânica pela Yeshiva Peth Atikvah presidida no Brasil pelo Rabino Dr. Bonney Cassed.

Rosh Ezequiel - Capão da canoa

Galeria de Fotos

Acesse Nossas Redes Sociais

Por favor, insira seu nome.
Por favor, escreva sua mensagem.
Rolar para cima